Cotidiano

Roraima chega a cinco dias sem confirmar mortes por Covid-19

Desde o início da pandemia, 2.050 pessoas perderam suas vidas para o novo coronavírus no estado

Roraima completou, nesse domingo (28), cinco dias sem confirmar mortes por Covid-19. A informação é do novo boletim epidemiológico da doença, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Apesar disso, o estado investiga, atualmente, 12 óbitos pela suspeita de terem sido provocados pelo novo coronavírus. Desde o início da pandemia, 2.050 pessoas perderam suas vidas para a doença.

Entre sábado (27) e domingo, Boa Vista confirmou os únicos oito casos em Roraima, que chegou a 128.368 testes positivos. Há cinco dias, a taxa de letalidade (proporção entre os totais de casos e de óbitos pela doença) segue em 1,60%.

Estado tem 34 internados com Covid-19

Em 24 horas, subiu de 33 para 34 o número de internados em todos os tipos de leitos para Covid-19, segundo levantamento da Sesau. São 14 pacientes no Hospital Geral de Roraima (HGR) e 20 no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC).

O boletim epidemiológico, por sua vez, informa que, entre sábado e domingo, o total de pacientes graves na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGR aumentou de dez para 11, o que representa taxa de ocupação de 22% dos 49 leitos disponíveis. Por outro lado, há quatro dias, os 14 leitos de UTI para crianças e adolescentes no estado estão vazios.

Sem altas no domingo

A Sesau não registrou altas nessa quarta, na rede hospitalar estadual, onde 4.166 pessoas se recuperaram da doença desde o início da crise sanitária. Há dois dias, o total de recuperações do coronavírus em Roraima não é atualizado: está em 125.656.