Cotidiano

Roraima chega aos 25.686 casos confirmados e 431 óbitos por covid

Outros 102 óbitos, suspeitos de terem sido causados pela doença, ainda estão em investigação

Roraima contabilizou 219 novos casos de coronavírus neste domingo, 19, e chegou aos 25.686 casos confirmados da doença. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Sesau, 219 amostras de pacientes com suspeita de Coronavírus (COVID-19) tiveram resultado positivo após análise do Laboratório Fiocruz. A secretaria de saúde não informou, no entanto, se houve testagem pelo Laboratório Central (Lacen-RR). Não houve notificação de testes rápidos neste domingo.

Os dados do Card referem-se ao Boletim Epidemiológico N.° 169 que já inclui os 219 novos casos confirmados entre 22h06 (de sábado 18.07) e 21h12 deste domingo (19.07).

MORTES – Com relação aos óbitos, o Estado contabilizou mais duas mortes, chegando à um total de 431 falecimentos devido ao novo coronavírus. Outros 102 óbitos, suspeitos de terem sido causados pela doença, ainda estão em investigação.

INTERNADOS – Sobre as internações, a Sesau informou que 116 pacientes estão internados no Hospital Geral de Roraima (HGR) e outros sete pacientes estão internados no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

Neste domingo, um paciente recebeu alta hospitalar e deixou o HGR. Outros cinco pacientes receberam alta e deixaram a Maternidade, seguindo agora para recuperação total em casa. Atualmente, 8.455 pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.

Publicidade