Roraima confirma 41 novos casos por Covid-19 - Folha de Boa Vista
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Roraima confirma 41 novos casos por Covid-19
Estado chegou a 127.319 casos e, sem nenhuma confirmação de morte por coronavírus em 24 horas, manteve em 2.029 o total de óbitos
Por Folha Web
Em 28/10/2021 às 08:00
Quatro municípios registraram novos casos (Foto: Divulgação)

Quarenta e um novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas em Roraima. A informação é do novo boletim epidemiológico da pandemia, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nessa quarta-feira (27).

Quatro cidades roraimenses registram novos testes positivos: Boa Vista (32), Cantá (três), Iracema (quatro), Normandia (um). Uma pessoa de fora do estado testou positivo em Roraima.

Com isso, o estado chegou a 127.319 casos e, sem nenhuma confirmação de morte por coronavírus em 24 horas, manteve em 2.029 o total de óbitos. Esse número pode aumentar, uma vez que outros 19 suspeitos de terem sido provocados pela doença são investigados. A taxa de letalidade (proporção entre os totais de casos e de óbitos pela doença) segue em 1,60%.

Taxa de ocupação em UTIs cai

O avanço da vacinação em Roraima impacta na queda da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR): foi de 27% para 22% entre terça (26) e quarta. O percentual significa que, dos 49 leitos, 11 estão ocupados. Os 14 leitos para crianças e recém-nascidos seguem vazios.

Em 24 horas, o total de internados com a doença em todos os tipos de leitos na rede estadual caiu de 31 para 26. Existem atualmente 14 pessoas no HGR, dez no Hospital Estadual de Retaguarda (HERC) e duas na Maternidade.

Aumenta o número de recuperações

Quatro pessoas deixaram o HERC depois de vencer a Covid-19, o que fez subir para 4.096 o número de altas hospitalares na rede estadual, desde o início da pandemia. Depois de cinco dias, o número geral de recuperações da Covid-19 em Roraima foi atualizado e chegou a 127.278 para 127.319

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!