Roraima confirma dez mortes por Covid-19 - Folha de Boa Vista
DEPOIS DE SEIS DIAS
Roraima confirma dez mortes por Covid-19
Em 24 horas, estado registrou 11 novos casos em cinco municípios. Desde o início da pandemia, foram 126.300 testes positivos e 2.016 óbitos pela doença
Por Folha Web
Em 15/10/2021 às 08:30
Existem atualmente outros 11 suspeitos em investigação (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Depois de seis dias, Roraima voltou a confirmar mortes causadas pela Covid-19: foram dez óbitos (um de fevereiro, cinco de setembro e quatro de outubro). O número pode aumentar, uma vez que existem atualmente outros 11 suspeitos em investigação. As informações são do novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Em 24 horas, o estado ainda registrou 11 novos casos em cinco municípios: Boa Vista (sete), Cantá (um), Mucajaí (um), Rorainópolis (um), São João da Baliza (um). Com a atualização, o estado tem agora 126.300 casos e 2.016 óbitos desde o início da pandemia. A taxa de letalidade (proporção entre o número de mortes e o total de pacientes que sofrem ou sofreram com a doença) é de 1,59%.

Total de internados cai para 44

Levantamento da Sesau mostra que, em 24 horas, o número de internados em todos os tipos de leitos na rede estadual hospitalar caiu de 46 para 44, sendo 19 no Hospital Geral de Roraima, 24 no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) e um na Maternidade.

Segundo o boletim epidemiológico, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no HGR se manteve em 29% pelo segundo dia: 14 dos 49 leitos estão ocupados.

Por outro lado, a internação de uma criança na UTI da Maternidade pôs fim a uma sequência de seis dias de leitos (destinados para crianças ou recém-nascidos) vazios.

Seis pacientes são liberados

Nessa quinta, seis pacientes deixaram o Hospital de Retaguarda depois de vencerem a Covid-19. Com isso, sobe para 4.057 o número de altas hospitalares em Roraima. O total de recuperações não é atualizado há nove dias: 124.107 registros.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
3
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!