Cotidiano

Roraima conta com 107 mortes em investigação

Estado também contabilizou um aumento no número de internações nas unidades hospitalares

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que Roraima conta com 107 mortes em investigação sob suspeita de terem sido causadas pelo coronavírus.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo, 07, pela Sesau, o estado não contabilizou novas mortes registradas por covid. Roraima permanece com total de 1.167 óbitos causados pela doença.

Vale ressaltar que embora as mortes não tenham sido registradas, não significa que não houveram óbitos. Segundo a própria Sesau, os dados do final de semana normalmente são atualizados no final de semana quando a equipe recebe as informações dos municípios.

A Sesau anunciou também que foram contabilizados mais 23 novos casos de coronavírus. Agora, Roraima chegou ao total de 83.869 mil casos confirmados.

INTERNADOS E ALTA HOSPITALAR – Sobre as internações, o boletim informou que 216 pacientes estão internados no Hospital Geral de Roraima (HGR). Outros 40 pacientes estão no Hospital de Retaguarda e mais 13 pacientes estão no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré, o que resulta em um total de 269 internações.

Houveram 23 altas hospitalares da Maternidade e uma do Hospital de Retaguarda. Atualmente, 77.828 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.