Roraima conta com primeiro técnico em manejo de artefatos explosivos - Folha de Boa Vista
PMRR
Roraima conta com primeiro técnico em manejo de artefatos explosivos
O soldado PM passou por treinamento no Amazonas pelo Grupamento Marte
Por Folha Web
Em 10/06/2021 às 15:40
Marcelino é o primeiro técnico explosivista de RR (Foto: Divulgação)

O estado de Roraima agora conta com um policial capacitado para atuar em incidentes com artefatos explosivos e bombas. O soldado da Polícia Militar de Roraima (PMRR) Marcelino passou por treinamento no estado do Amazonas, pelo Grupamento Manejo de Artefatos Explosivos (Marte).

A capacitação teve a duração de três meses e cerca de 800 horas. O militar é o primeiro técnico explosivista do Estado e deve retornar para Roraima nos próximos dias.

“Ser o pioneiro nessa área em Roraima me deixa totalmente satisfeito por ter vencido essa batalha e obtido êxito nessa etapa pessoal e profissional da minha vida. Além de poder representar a PMRR, em um curso de alta qualificação, onde os alguns instrutores foram capacitados fora do país”, comentou o técnico. 

Segundo ele, o curso tem várias atenuantes desde a parte física, intelectual, psicológica e emocional. “Foi uma experiência de superação devido as grandes atividades exigidas e pelo fato de está longe da minha família”, ressaltou Marcelino.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
12
3
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!