Cotidiano

Roraima é o quinto estado que elevou compras de álcool em gel

Pesquisa foi realizada com estados da região norte

Roraima está em quinto entre os estados da região norte, que elevou as compras em farmácias de produtos que previnem o coronavírus, com 79% e, acima apenas de Rondônia (+76%) e do Amazonas, com discreto aumento de 27%.

O Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza do Brasil, traz um estudo completo a respeito das vendas de itens relacionados à prevenção da COVID-19, doença transmitida pelo coronavírus.

De acordo com o levantamento, o estado do Amapá é o campeão em crescimento de faturamento com as vendas de álcool em gel na região Norte, o segundo colocado em aumento nas vendas de álcool em gel é o Pará, com aumento de 143% no faturamento gerado por esse item. Em terceiro lugar está Tocantins, com incremento de 134% e, em quarto lugar, o Acre, com aumento de 116%.

Venda de máscaras também aumenta na região

De acordo com o estudo, também é possível notar aumento expressivo nas vendas de Descartáveis (categoria formada por máscaras de uso comum e hospitalares). Nesse item, quem lidera o aumento nas vendas é Rondônia, com aumento de 397% no faturamento gerado no primeiro bimestre deste ano em relação ao do ano passado.

Em seguida, está o Pará (+235%) e, em terceiro, Tocantins (+224%). O Acre (+220%) ocupa a quarta posição e o Amapá (+165%) a quinta. Por último, estão Roraima (+104%) e Amazonas (+87%).