Cotidiano

Roraima entra em estado de ‘atenção’ por casos de Covid-19

Roraima é o 7º estado do Brasil com maior taxa de coronavírus por 100 mil habitantes

Roraima é o 7º estado do Brasil com maior taxa de coronavírus por 100 mil habitantes. A taxa é de 6,7, índice maior que a incidência nacional, que é de 5,7, segundo dados do Ministério da Saúde. 

Entre os estados do Norte, Roraima está atrás apenas do Amazonas, com índice de 12,6. As taxas se refletem no número de casos confirmados: são 46 casos positivos da doença com 1 óbito.

Os números foram divulgados pelo Ministério da Saúde, em coletiva de imprensa. De acordo com os dados, cinco estados estão em situação de emergência: Distrito Federal, Amazonas, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. No caso, conforme pode ser visto no gráfico, Roraima já está no nível de ‘atenção’.

Em sua rede social, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB) pediu que a população tenha atenção redobrada e que mantenha o isolamento

“Estado de atenção para Roraima e Rio Grande do Norte no covid-19. Vamos nos cuidar com atenção redobrada. Por favor, #FiqueEmCasa. Estou pedindo todos os dias pra ficarem em casa, muitos não se importam e não atendem a recomendação. Quero estar errada, mas me preocupa a previsão que estamos fazendo. Por favor não brinquem com o que está se desenhando. Façam o isolamento que é a medida mais eficiente até aqui”