Cotidiano

Roraima fica por quase 2 horas sem energia elétrica nesta quinta

A Roraima Energia lamenta o ocorrido, e informa que está tomando todas as medidas necessárias para que transtornos como esse não volte a ocorrem

Nas primeiras horas desta quinta-feira (25), a população de Roraima foi surpreendida com um apagão que durou quase duas horas. As reclamações de moradores surgiram de vários bairros da Capital e também de municípios do interior do Estado. 

A falta de energia ainda causou transtornos em unidades de saúde, bem como para quem precisou de água nesta manhã, que ficou suspensa até o restabelecimento da energia.

Em nota enviada à Redação, a Roraima Energia informou que hoje (25), durante serviço de melhorias no sistema de geração, definidos em conjunto com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), ocorreu desligamento geral do Sistema Roraima. O desligamento iniciou às 05:21 dessa madrugada, com recomposição total às 07:12. Nossa equipe técnica está avaliando juntamente com o fornecedor de geração as causas do desligamento e os motivos que ocasionaram a demora da recomposição.

A Roraima Energia lamenta o ocorrido, e informa que está tomando todas as medidas necessárias para que transtornos como esse não volte a ocorrem. “Reafirmamos também o nosso compromisso com a melhoria da prestação dos nossos serviços, buscando contribuir com a qualidade de vidas das pessoas e o crescimento do nosso Estado”, diz trecho da nota.

CAER – A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que a oscilação de energia elétrica ocorrida na madrugada desta quinta-feira, 25, afetou o Sistema Central de Captação, Reservação e Distribuição de Água localizado no Bairro São Pedro, que precisou ser reiniciado comprometendo assim o abastecimento de água na Capital, uma vez que o abastecimento é controlado pelo sistema central.

A equipe técnica da Caer já está atuando para que o sistema volte a funcionar com força total e o abastecimento seja restabelecido gradativamente durante o dia de hoje.

*Por Adriele Lima – estagiária da FolhaBV