Cotidiano

Roraima pode chegar à 5 mil casos confirmados até o fim da semana

Previsão para os próximos cinco dias é que o número de confirmações fique entre 4.505 e 5.261 casos até 06 de junho

O Observatório Covid-19 BR emitiu avaliação do avanço da covid-19 em Roraima e a previsão é que o Estado chegue aos quase 5 mil casos confirmados até o fim da semana. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), o Estado soma 3.850 confirmações.

De acordo com o gráfico divulgado, a previsão para os próximos cinco dias é que o número de confirmações fique entre 4.505 e 5.261 casos até 06 de junho, se a taxa de crescimento continuar a mesma dos últimos cinco dias.

O estudo reforça ainda que quando o crescimento é exponencial as incertezas também crescem exponencialmente, ou seja, mesmo com o cálculo em escala logarítmica, não se dá para definir com certeza quantos casos confirmados terão em Roraima. “Mesmo pequenas mudanças na taxa que aconteçam hoje ou amanhã vão causar enormes variações no futuro”, reforça a pesquisa.

Observatório Covid-19 BR – O Observatório é formado por um grupo de mais de 50 cientistas brasileiros de diversas áreas, com o objetivo de contribuir para a disseminação de informação de qualidade baseada em dados atualizados e análises cientificamente embasadas. As informações são divulgadas no endereço: https://covid19br.github.io/.