Roraima pode chegar à 5 mil casos confirmados até o fim da semana - Folha de Boa Vista
APONTA OBSERVATÓRIO
Roraima pode chegar à 5 mil casos confirmados até o fim da semana
Previsão para os próximos cinco dias é que o número de confirmações fique entre 4.505 e 5.261 casos até 06 de junho
Por Folha Web
Em 03/06/2020 às 06:30
Casos confirmados podem subir até sábado, 06 (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O Observatório Covid-19 BR emitiu avaliação do avanço da covid-19 em Roraima e a previsão é que o Estado chegue aos quase 5 mil casos confirmados até o fim da semana. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), o Estado soma 3.850 confirmações.

De acordo com o gráfico divulgado, a previsão para os próximos cinco dias é que o número de confirmações fique entre 4.505 e 5.261 casos até 06 de junho, se a taxa de crescimento continuar a mesma dos últimos cinco dias.

O estudo reforça ainda que quando o crescimento é exponencial as incertezas também crescem exponencialmente, ou seja, mesmo com o cálculo em escala logarítmica, não se dá para definir com certeza quantos casos confirmados terão em Roraima. “Mesmo pequenas mudanças na taxa que aconteçam hoje ou amanhã vão causar enormes variações no futuro”, reforça a pesquisa.

Observatório Covid-19 BR - O Observatório é formado por um grupo de mais de 50 cientistas brasileiros de diversas áreas, com o objetivo de contribuir para a disseminação de informação de qualidade baseada em dados atualizados e análises cientificamente embasadas. As informações são divulgadas no endereço: https://covid19br.github.io/.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
4
Cadastrar-me Enviar Comentário
Suzete Cristina disse: Em 03/06/2020 às 11:34:41

"A cidade continua com aglomerações em muitos lugares, pessoas reunidas em bares, milhares andando sem máscaras pela rua, e pessoas desrespeitando o distanciamento social, principalmente em vários supermercados, onde ainda há muitos funcionários que não usam máscara. Nas filas dos caixas eletrônicos 24h também tem gente que não respeita o distanciamento, e outros também nem usam máscaras. É um caos, que causa mais problemas em nosso Estado!"