Roraima pode proibir empréstimos por telefone a aposentados e pensionistas - Folha de Boa Vista
PROJETO APROVADO
Roraima pode proibir empréstimos por telefone a aposentados e pensionistas
Projeto de Lei segue para análise do governador Antonio Denarium, que poderá sancioná-lo ou devolvê-lo à Assembleia Legislativa de Roraima com vetos
Por Folha Web
Em 22/06/2022 às 18:00
Caso vire lei, medida implicará em sanções conforme o Código de Defesa do Consumidor (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Os deputados de Roraima aprovaram nesta quarta-feira (22) o Projeto de Lei que proíbe a celebração de contrato de empréstimos por chamadas telefônicas com aposentados e pensionistas. A matéria recebeu 17 votos e segue para análise do governador Antonio Denarium (Progressistas), que poderá sancioná-la ou devolvê-la à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) com vetos.

“Este tipo de contratação é um desrespeito aos princípios norteadores do Código de Defesa do Consumidor, bem como o Estatuto do Idoso”, justificou a deputada Tayla Peres (Republicanos), autora da proposição anexada ao projeto de Evangelista Siqueira (PT).

O descumprimento da legislação estadual, após sanção governamental ou promulgação pela Assembleia, implicará sanções conforme o Código de Defesa do Consumidor, entre elas multa, suspensão temporária de atividade, cassação de licença do estabelecimento e intervenção administrativa.

A ALE-RR informou que o Procon Assembleia está à disposição da população para dúvidas e reclamações sobre qualquer tipo de demanda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço. Os atendimentos são feitos online pelo (95) 98401-9465 ou pelo site da Assembleia.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!