Roraima pode ter programa de reabilitação pós-Covid - Folha de Boa Vista
PANDEMIA
Roraima pode ter programa de reabilitação pós-Covid
Proposta aprovada prevê implantação de especialidades como fisioterapia, pneumologia, psicologia, psiquiatria, fonoaudiologia, mas ainda depende de sanção governamental
Por Folha Web
Em 01/07/2022 às 07:30
Programa visa minimizar os impactos da pós-internação às vítimas do vírus (Foto: Engin Akyurt/Pixabay)

Os deputados aprovaram durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), nessa quinta-feira (30), de forma simbólica, o Projeto de Lei que institui o Programa de Reabilitação da Covid-19.

Marcelo Cabral (Cidadania), autor da matéria, ressaltou que o programa vai minimizar os impactos da pós-internação às vítimas do vírus.

De acordo com o PL, o programa poderá ser executado por meio de convênios e parcerias com entidades públicas e privadas, ligadas às áreas de saúde para implementação e desenvolvimento de medidas de reabilitação pós-Covid-19.

O texto da proposta prevê a implantação de atendimento especializado, como fisioterapia, pneumologia, psicologia, psiquiatria, fonoaudiologia, enfermagem, reumatologia e exames de imagens computadorizadas com utilização de uma unidade móvel.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!