Cotidiano

Roraima recebe 42 mil doses da Pfizer

Desde o início da campanha de vacinação, 560.845 doses foram distribuídas em todo o estado, o que representa mais de 80% da distribuição do total recebido do Ministério da Saúde

Roraima recebeu nessa sexta-feira (17) um lote com 42.120 doses da Pfizer/BioNTech, enviadas pelo Governo Federal, que irão reforçar a vacinação nos 15 municípios.

Desde o início da campanha de vacinação, o Governo de Roraima, por meio do planejamento semanal do NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunizações), já distribuiu 560.845 doses contra a Covid-19 em todo o estado, o que representa mais de 80% da distribuição do total recebido do Ministério da Saúde.

Ao passo que mais vacinas chegam a Roraima, jovens de todas as idades festejam a possibilidade de se proteger contra a doença. É o caso da estudante Dalliane Dias, de 19 anos, moradora de Rorainópolis, que completou seu esquema vacinal com a segunda dose da Pfizer. “Eu me preocupo muito com a baixa procura da população no meu município, porque se imunizar é uma questão de saúde pública. Então, as pessoas não podem falar que não vão se vacinar, porque cada um tem que ter a consciência de que é responsável pelo outro”, declarou.

O estudante de zootecnia Kauê Oliveira, de 20 anos, que também é de Rorainópolis, estava em Boa Vista cumprindo projeto da faculdade quando soube no final de junho, que a vacinação para os jovens acima de 18 anos havia sido liberada no seu município.

“Eu reservei um final de semana, corri para lá atrás da vacina e cheguei aos 45 do segundo tempo, quando já estavam guardando as coisas, mas consegui tomar minha primeira dose. Antes de começar a campanha de vacinação no Estado, eu já estava doido para tomar a vacina e quando eu soube que estava liberada no meu município, quis aproveitar na primeira oportunidade. Então eu tive que correr. E se eu tivesse que fazer a mesma coisa para tomar a segunda dose, eu faria, porque quero que essa pandemia acabe logo”, disse.