Cotidiano

Roraima recebe 50 novos ventiladores pulmonares

O secretário estadual de Saúde, Francisco Monteiro Neto, informou que cada equipamento custou R$ 44.100

Roraima já tem 50 novos kits de ventiladores mecânicos. Os equipamentos chegaram ao estado na tarde da última terça feira (21), e é fundamental para o tratamento de pacientes graves da Covid-19.

Após passarem por uma vistoria técnica, os equipamentos serão distribuídos para o Hospital Geral de Roraima; Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e Hospital Délio Tupinambá, em Pacaraima.  Ainda será enviado algumas unidades para o Hospital de Campanha da Operação Acolhida, que teve a parte física já concluída. 

“Vamos garantir o fortalecimento das ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Para isso, todos os envolvidos estão trabalhando para melhorar a  reestruturação da saúde e o atendimento digno e de qualidade para aqueles que precisarem do Sistema Único de Saúde”, comentou o secretário de Saúde Francisco Monteiro.

PREGÃO 

Os equipamentos foram comprados por meio do Pregão Eletrônico número 019/2019 realizado ano passado, e vieram da cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, com o custo total de R$ 44.100,00 a unidade. “Os equipamentos já haviam sido comprados para aumentar a capacidade das nossas UTIs, mas sem dúvida chegou em ótima hora, para nos ajudar no combate dessa pandemia. disse o secretário de Saúde Antonio Monteiro. 

AERONAVE 

Na aeronave militar que trouxe os ventiladores mecânicos, ainda vieram 115 camas doadas pelo Governo Japonês para a Agência da ONU para Refugiados – ACNUR, além de lonas e outros maquinários para estruturar o Hospital de Campanha da Operação Acolhida.