Cotidiano

Roraima recebe cerca de R$ 8 milhões em medicamentos nesta sexta

Os medicamentos e insumos serão para abastecimento de todas as unidades de saúde da Capital e interior do estado.

O estado recebeu nesta sexta-feira, 18, cerca de R$ 8 milhões em medicamentos e insumos para abastecimento de todas as unidades de saúde da Capital e interior do estado. 

Os três caminhões com os remédios foram descarregados na sede da Secretaria de Gestão Farmacêutica (Segaf).

Segundo informações repassadas pelo Governo do Estado, chegaram nesta remessa medicamentos, insumos e itens de proteção individual como: norepinefrina que é usado para atendimento de pacientes nas unidades de terapia intensiva (UTI), esparadrapo, avental, luvas de procedimento, bupivacaína mais glicose, eletrodo e compressa pra banho.

Segundo o secretário de saúde, Airton Soligo, está prevista ainda a chegada de outros três caminhões neste sábado, 19. “Essa é uma suplementação emergencial que conseguimos para atender as faltas, que estavam acontecendo, ou seja, é uma ação permanente e continuada para não faltar medicamentos para os pacientes”, comentou o secretário de saúde. Ainda segundo Soligo, os materiais serão para atender de acordo com a validade dos itens. 

O governador Antonio Denarium esteve na Segaf acompanhando a chegada dos itens. “Esse material já será distribuído de imediato para as unidades hospitalares, que estarão abastecidas por um período considerável de tempo até a chegada da próxima remessa”, ressaltou.

Publicidade