Cotidiano

Roraima recebe nova remessa com 8.840 doses da CoronaVac

Contando com o novo repasse, Roraima recebeu até o momento 110.860 doses, sendo 105.360 CoronaVac e 5.500 AstraZeneca

Nesta quarta-feira, 3, o Estado de Roraima recebeu 8.840 doses da CoronaVac, mais um reforço de vacinas para complementar o estoque já existente e garantir a vacinação do público-alvo.

As novas doses foram recebidas no Aeroporto Internacional de Boa Vista pelas equipes de Vigilância Epidemiológica Estadual e MS, que realizam todo o processo de verificação dos imunobiológicos.

De acordo com a gerente do Nepni (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização), Alice Dantas, a vacinação dos idosos acima de 75 anos e grupos prioritários continua.

“Estas vacinas de hoje serão incluídas no estoque para a continuidade do trabalho de vacinação do grupo prioritário estabelecido pelo MS para essa primeira etapa, que são a população indígena aldeada, trabalhadores da saúde, idosos e deficientes físicos com mais de 18 anos institucionalizados e idosos com 75 anos ou mais”, explicou Alice Dantas.

A distribuição realizada pelo Nepni segue normalmente o calendário vacinal estabelecido pelo MS, além da capacidade de armazenamento das salas de vacina dos municípios e dos Distritos Sanitários. Contando com o novo repasse, Roraima recebeu até o momento 110.860 doses, sendo 105.360 CoronaVac e 5.500 AstraZeneca.