Cotidiano

Roraima recebe nova remessa com mais 56 mil doses AstraZeneca

 Até o momento, do total de vacinas recebidas, o Governo de Roraima distribuiu mais de 660 mil vacinas Covid-19 para todos os municípios.

Nesta quinta-feira, 21, o Governo de Roraima recebeu mais uma nova remessa de vacinas para acelerar ainda mais a imunização contra a covid-19. Dessa vez foram recebidas 56.925 doses da AstraZeneca, que serão utilizadas para reforçar a Campanha de Imunização no Estado. Boa Vista e Caracaraí chegaram a ficar sem o imunizante esta semana.

 Até o momento, do total de vacinas recebidas, o Governo de Roraima distribuiu mais de 660 mil vacinas Covid-19 para todos os municípios.

“Não podemos perder uma vacina sequer, por isso toda a sociedade precisa estar envolvida nessa corrente de trabalho. O Governo do Estado tem feito o repasse rápido, contínuo e seguro para todos os municípios. Agora é hora de cada cidadão fazer a sua parte e tomar a vacina. Só assim todos os nossos esforços valerão a pena”, esclareceu o governador Antonio Denarium.

De acordo com a coordenadora Geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira, com a chegada de mais vacinas será possível manter o envio de novos repasses para as prefeituras.

“Temos um cenário epidemiológico um pouco mais controlado e nesse momento o nosso dever é vacinar o maior número de pessoas em Roraima. Para isso a população deve buscar os postos de vacinação”, completou a coordenadora.

Vacinômetro mostra que mais de 65% da população já foi vacinada  

De acordo com informações do site www.saude.rr.gov.br/vacinômetro, Roraima recebeu 956.383 doses de vacinas e destas, 661.152  foram distribuídas para os municípios, ou seja, 69% das vacinas recebidas foram enviadas para as coordenações municipais, que são responsáveis pela vacinação.

Além disso, os dados da plataforma mostram que mais de 65% da população de Roraima foi vacinada com a primeira dose.

Do total recebido, 502.841 imunizantes foram aplicados, sendo 332.868 primeiras doses, 157.037 segundas doses, 10.415 doses únicas e 2.396 doses de reforço.

O secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, destaca a importância de comparecer aos postos de vacinação para tomar a segunda dose.

“Mesmo se houver atraso no intervalo recomendado pelos laboratórios, peço para aqueles que não foram tomar a segunda dose da vacina, para procurar as salas de vacinação para completar a sua imunização” reforçou o secretário.

Publicidade