Cotidiano

Roraima recebe o embaixador da Guiana para debater comércio

O encontro é realizado Câmara de comércio Brasil – Guiana na próxima quarta-feira 22

A Câmara brasileira de comércio vai receber na próxima quarta-feira 22, às 19 horas, no auditório do Sebrae Roraima,  o embaixador da Guiana, George Talbot,  o superintendente adjunto da Suframa, entre outras autoridade, para debater soluções para questões cruciais referente ao desenvolvimento do comércios entre os dois países.

Entre os temas,redução das taxas aduaneiras, seguros, tarifação e melhoria da infraestrutura logística. A agenda faz parte de uma preparação para um evento oficial entre as autoridades dos dois países, previsto para os dias 11 e 12 de julho de 2019.

De acordo com o Presidente da Câmara Brasil – Guiana, Remídio Monai, uma comitiva brasileira esteve no país em dois encontros realizados na última semana, uma em Lethem e a outra em Georgetown.

“Na ocasião, apresentamos nossa pauta e convidamos os empresários para somar esforços com o Brasil. Fomos bem recebidos pela vice-presidente, Sra. Allison, que nos parabenizou e ficou de motivar os demais comerciantes daquela pequena cidade. Lethem cresce numa velocidade extraordinária, a cidade conta hoje com quatro voos regulares e com aviões de vinte lugares. A demanda vem aumentando e chega a ter dois a três voos extras quase todo dia, partes desses passageiros são de origem de Boa Vista” ressaltou.

Segundo ele, a comitiva brasileira encontrou uma cidade em crescimento, com vários canteiros de obras tanto pública como privada, além de dois Shoppings centers e várias franquias internacionais, entre elas, Hard Rock Café. “Para nossa satisfação, encontramos várias empresas brasileiras já instaladas, como a Odebrecht e Petrobras. A capital Georgetown tem voos regulares com saídas para os países do Caribe, Estados Unidos e outros” disse.