Cotidiano

Roraima registra 3.202 inscritos no Enem 2020

O número de inscritos em 2020 superou 2019, quando foram registradas 1.494 inscrições

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) encerraram na última quarta-feira, 27, e o Estado de Roraima registrou 3.202 inscritos. Todos os municípios tiveram inscritos mas a capital Boa Vista registrou o maior número: 2.535.

Em todo o Brasil, foram registradas 6.121.363 inscrições.

 Os números foram divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão que coordena o exame em todo o País. As provas, que estavam previstas para o mês de novembro ainda não têm data definida. Em razão da pandemia do Coronavírus (COVID-19), a aplicação foi adiada de 30 a 60 dias da data que estava prevista inicialmente em edital.

No ato da inscrição o candidato poderiam optar em fazer o exame impresso ou digital. Para Roraima, foram disponibilizadas 50 vagas para o exame digital. Em todo o País, 101.100 estudantes vão fazer o exame nesta nova versão.

 A partir de agora, é importante que o candidato fique atento ao Sistema do Enem no endereço eletrônico enem.inep.gov.br e acompanhe as atualizações sobre o exame. No sistema estão disponíveis também os editais, justificativas de ausência em exames anteriores, entre outras informações.