Roraima registra 3.202 inscritos no Enem 2020 - Folha de Boa Vista
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Roraima registra 3.202 inscritos no Enem 2020
O número de inscritos em 2020 superou 2019, quando foram registradas 1.494 inscrições
Por Folha Web
Em 29/05/2020 às 15:37
Plataforma de estudos está disponível para auxiliar estudantes na preparação para as provas (Foto: Nilzete Franco / FolhaBV)

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) encerraram na última quarta-feira, 27, e o Estado de Roraima registrou 3.202 inscritos. Todos os municípios tiveram inscritos mas a capital Boa Vista registrou o maior número: 2.535.

Em todo o Brasil, foram registradas 6.121.363 inscrições.

 Os números foram divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão que coordena o exame em todo o País. As provas, que estavam previstas para o mês de novembro ainda não têm data definida. Em razão da pandemia do Coronavírus (COVID-19), a aplicação foi adiada de 30 a 60 dias da data que estava prevista inicialmente em edital.

No ato da inscrição o candidato poderiam optar em fazer o exame impresso ou digital. Para Roraima, foram disponibilizadas 50 vagas para o exame digital. Em todo o País, 101.100 estudantes vão fazer o exame nesta nova versão.

 A partir de agora, é importante que o candidato fique atento ao Sistema do Enem no endereço eletrônico enem.inep.gov.br e acompanhe as atualizações sobre o exame. No sistema estão disponíveis também os editais, justificativas de ausência em exames anteriores, entre outras informações.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!