Cotidiano

Roraima registra aumento em casos confirmados e internações no HGR

Estado chegou à um total de 62.015 mil pessoas infectadas com a doença

Roraima permanece sem registrar novas mortes por covid, mas contabilizou novos casos confirmados para a doença e aumento de internações. A informação foi repassada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) neste domingo, 22.

O Estado contabilizou mais 177 novos casos de coronavírus e chegou à um total de 62.015 mil casos confirmados.

A Sesau não informou se os resultados são provenientes de testes rápidos que foram inseridos no sistema com um resultado positivo ou de amostras de pacientes com suspeita de covid-19 que foram analisadas pelo Laboratório Central (Lacen-RR).

ÓBITOS – Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Sesau, Roraima permanece com 720 mortes por covid desde a última quinta-feira. Outras 25 mortes permanecem em investigação sob suspeita de terem sido causadas pela  doença.

INTERNADOS E ALTA HOSPITALAR – Sobre as internações, o boletim informou que 74 pacientes estão internados no Hospital Geral de Roraima (HGR), um aumento de oito internações em comparação com o boletim passado.

Não houveram altas hospitalares. Atualmente, 58.377 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.