Cotidiano

Roraima registra mais 101 casos de coronavírus

Estado chegou ao total de 83.846 mil casos confirmados

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) anunciou que foram contabilizados mais 101 novos casos de coronavírus. Agora, Roraima chegou ao total de 83.846 mil casos confirmados.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado neste sábado, 06, pela Sesau, os resultados são provenientes de 101 testes que foram inseridos no sistema com um resultado positivo. 

A Sesau não contabilizou novas mortes registradas por covid e Roraima permanece com total de 1.167 óbitos causados pela doença.

Outras 107 mortes permanecem em investigação sob suspeita de terem sido causadas pela  doença. Em comparação com o boletim passado, também não houve alterações nos dados.

Vale ressaltar que embora as mortes não tenham sido registradas, não significa que não houveram óbitos. Segundo a própria Sesau, os dados do final de semana normalmente são atualizados no final de semana quando a equipe recebe as informações dos municípios.

INTERNADOS E ALTA HOSPITALAR – Sobre as internações, o boletim informou que 213 pacientes estão internados no Hospital Geral de Roraima (HGR). Outros 41 pacientes estão no Hospital de Retaguarda e mais dois pacientes estão no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

Houveram 14 altas hospitalares da Maternidade, três do Hospital de Retaguarda e duas da Maternidade. Atualmente, 77.828 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.