Cotidiano

Roraima registra mais 573 novos casos de covid e quatro óbitos

Outras 57 mortes permanecem em investigação, sob suspeita de terem sido causadas pela doença

Roraima registrou mais 573 novos casos de coronavírus e chegou ao total de 37.579 mil confirmações da doença. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesta terça-feira, 11.

Conforme o Boletim Epidemiológico da Sesau, os resultados são provenientes de 565 testes rápidos que tiveram resultado positivo nesta segunda e  de outras 10 amostras que foram analisadas, sendo três no Laboratório Central (Lacen-RR) e mais sete no Laboratório Fiocruz. Das 10 análises, oito tiveram resultado positivo.

ÓBITOS – O Estado também contabilizou mais quatro mortes por covid nesta terça e chegou à um total de 555 óbitos. Outras 57 mortes permanecem em investigação, sob suspeita de terem sido causadas pela doença.

INTERNADOS E ALTA HOSPITALAR – Sobre as internações, o boletim informou que 66 pacientes estão internados no Hospital Geral de Roraima (HGR). Outros nove pacientes estão no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

Com relação às altas, dois pacientes deixaram o HGR e mais dois foram liberados da Maternidade, seguindo para recuperação total em casa. Atualmente, 9.125 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.