Cotidiano

Roraima registra mais nove mortes por covid e chega a 720 óbitos

Estado também contabilizou mais 308 novos casos de coronavírus e chegou à um total de 61.553 mil infectados

Roraima registrou mais nove mortes por covid e chegou ao total de 720 óbitos causados pela doença. A informação foi repassada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesta quinta-feira, 19.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Sesau, outras 25 mortes permanecem em investigação sob suspeita de terem sido causadas pela  doença. Em comparação com o boletim passado, houve uma queda de seis mortes suspeitas.

TESTES RÁPIDOS – O Estado também contabilizou mais 308 novos casos de coronavírus e chegou à um total de 61.553 mil casos confirmados.

Os resultados são provenientes principalmente de 276 testes rápidos que foram inseridos no sistema com um resultado positivo. Outros 32 exames de pacientes com suspeita de covid-19 foram analisadas com resultado positivo.

INTERNADOS E ALTA HOSPITALAR – Sobre as internações, o boletim informou que 64 pacientes estão internados no Hospital Geral de Roraima (HGR). Outros três pacientes estão internados no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré. Houve queda no número de internados em comparação com o boletim passado, de 77 para 67 pessoas.

Houveram três altas hospitalares, com pacientes seguindo para recuperação em casa. Atualmente, 58.377 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.

Publicidade