Cotidiano

Roraima registra mais seis óbitos e 696 novos casos de covid

Outras 51 mortes permanecem em investigação, sob suspeita de terem sido causadas pela doença

Roraima registrou mais 696 novos casos de coronavírus e chegou ao total de 38.270 mil confirmações da doença. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesta quarta-feira, 12.

Conforme o Boletim Epidemiológico da Sesau, os resultados são provenientes principalmente dos 692 testes rápidos que tiveram resultado positivo nesta quarta. Outras 15 análises de amostras de pacientes com suspeita de covid-19 foram analisadas pelo Laboratório Central (Lacen-RR) e mais uma pelo Laboratório Fiocruz. Das 16, quatro tiveram resultado positivo.

ÓBITOS – O Estado também contabilizou mais seis mortes por covid nesta quarta e chegou à um total de 561 óbitos. Outras 51 mortes permanecem em investigação, sob suspeita de terem sido causadas pela doença.

INTERNADOS E ALTA HOSPITALAR – Sobre as internações, o boletim informou que 72 pacientes estão internados no Hospital Geral de Roraima (HGR). Outros sete pacientes estão internados no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

Com relação às altas, quatro pacientes deixaram o HGR seguindo para recuperação total em casa. Atualmente, 9.345 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.