Cotidiano

Roraima registra mais seis óbitos por Covid-19

Estado também contabilizou mais seis mortes suspeitas de terem sido causadas pelo covid

Roraima registrou mais seis óbitos por coronavírus, segundo o boletim epidemiológico de quarta-feira, 26. O Estado também contabilizou mais seis mortes suspeitas de terem sido causadas pelo covid.

Segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), de terça-feira para quarta, 317 novos casos foram confirmados. Ao todo, o Estado já registrou 73.238 casos confirmados da doença, 843 óbitos e 70 mortes em investigação.

No Hospital Geral de Roraima (HGR) 240 pacientes encontram-se internados. Na Maternidade 14 pacientes estão internados. No dia anterior, eram 249 pacientes internados no HGR e 12 na Maternidade.

A Sesau afirma que 19 pacientes receberam alta do Hospital Geral de Roraima (HGR) e três da Maternidade, seguindo para recuperação em casa. Com a nova atualização, 68.695 pessoas são consideradas recuperadas da Covid-19, cerca de 11% da população roraimense.

OCUPAÇÃO DE LEITOS – No Boletim consta que Roraima conta com 70 leitos de UTI, entre as unidades do HGR, Pronto Atendimento Airton Rocha, Maternidade, Hospital da Criança Santo Antônio e Hospital Regional Governador Ottomar de Sousa Pinto. Dos 70, 46 estão ocupados (66%).

São 16 leitos existentes para atendimento de pacientes em situação semi-intensiva, sendo oito ocupados (50%). Dos leitos clínicos, são 301 para adultos e 269 ocupados (89%) e para recém-nascidos são 24 leitos, sendo três ocupados (13%).

Com colaboração da estagiária Adriele Lima

Leia mais: