Cotidiano

Roraima registra mais sete mortes por covid e 255 novos casos

Estado chegou ao total de 73.909 mil infectados por coronavírus desde o início da pandemia

Roraima registrou mais sete mortes por covid e chegou ao total de 856 óbitos causados pela doença. A informação foi repassada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, 29, pela Sesau, outras 77 mortes permanecem em investigação sob suspeita de terem sido causadas pela  doença. Em comparação com o boletim passado, houve um aumento de três mortes suspeitas.

TESTES RÁPIDOS – O Estado também contabilizou mais 255 novos casos de coronavírus e chegou ao total de 73.909 mil casos confirmados.

Os resultados são provenientes principalmente de 160 testes rápidos que foram inseridos no sistema com um resultado positivo. Outras 95 amostras de pacientes com suspeita de covid-19 foram analisadas com resultado positivo.

INTERNADOS E ALTA HOSPITALAR – Sobre as internações, o boletim informou que 225 pacientes estão internados no Hospital Geral de Roraima (HGR). Outros 11 pacientes estão no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré, uma queda de 15 pessoas internadas em comparação com o boletim passado.

Houveram 20 altas hospitalares do HGR e uma da Maternidade. Atualmente, 69.523 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico, portanto, um aumento de 828 novas pessoas recuperadas.

Leia mais:

Transferências de pacientes deve iniciar neste sábado – Folha de Boa…

Publicidade