Cotidiano

Roraima registra outras três mortes por covid e mais 59 infectados

Estado chegou à um total de 62.816 mil casos confirmados

Roraima registrou mais três mortes por covid e chegou ao total de 727 óbitos causados pela doença. A informação foi repassada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesta sexta-feira, 27.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Sesau, outras 33 mortes permanecem em investigação sob suspeita de terem sido causadas pela  doença. Em comparação com o boletim passado, houve um aumento de uma morte suspeita.

TESTES RÁPIDOS – O Estado também contabilizou mais 59 novos casos de coronavírus e chegou à um total de 62.816 mil casos confirmados.

Os resultados são provenientes de testes RT-PCR, ou seja,  o exame que identifica o vírus e confirma a covid-19 por meio de amostras coletadas através de swabs (cotonetes) de nasofaringe (nariz) e orofaringe (garganta).

INTERNADOS E ALTA HOSPITALAR – Sobre as internações, o boletim informou que 75 pacientes estão internados no Hospital Geral de Roraima (HGR). Outras três pacientes estão no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré. Não houveram altas hospitalares.

Dos 227 leitos clínicos existentes, 108 estão ocupados (48%). E dos 60 leitos de UTI existentes, 23 estão ocupados (38%). No boletim passado eram 241 leitos clínicos e 106 ocupados (44%) e 60 leitos de UTI, sendo 23 ocupados (38%).Atualmente, 60.069 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.