Cotidiano

Mais 11 confirmados em RR. Infectados chegam a 63

O número de contaminados chega a 63 no estado. A segunda morte foi noticiada no início da tarde pelo governo de Roraima

Somente nesta quinta-feira, o Laboratório Central da Secretaria Estadual de Saúde, analisou 30 exames de pacientes com suspeita de coronavírus dos quais 11 amostras tiveram resultado positivo.

 Com isso, chega a 63 os casos confirmados da doença em Roraima. 

IDOSA – No início da tarde, o governo postou em sua rede social que uma senhora de 74 anos teria morrido mas logo em seguida a informação não teria sido confirmada e a notícia foi alterada da página do facebook do governo e no facebook do governador. 

A vítima deu entrada no HGR na terça-feira (7), com quadro de insuficiência respiratória gravíssima e estava na UTI desde então.

A primeira morte por coronavírus em Roraima foi do idoso de 61 anos, conhecido como Edil Castro Miranda 

INTERNADOS – Hoje, são 10 internados (três em UTI e 7 em enfermaria) no Hospital Rubens de Souza Bento.

Dos pacientes, 5% apresentou quadro mais grave e precisou ficar na Unidade de Tratamento Intensivo recebendo cuidados de terapia intensiva.

Estão na UTI, um adolescente indígena de 15 anos e um profissional da saúde de Roraima e a senhora de 75 anos que evoluiu negativamente nos sintomas.

Os 07 pacientes que estão internados em isolamento hospitalar, estão no Bloco D, sendo observados pela equipe médica da Unidade.

Por conta do crescimento de casos, a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou que o mundo vive uma pandemia da doença.

Todas as informações sobre o panorama do Novo Coronavírus em Roraima podem ser acessadas no site institucional www.saude.rr.gov.br.

Neste canal estão sendo disponibilizados os boletins epidemiológicos produzidos pelo COE-RR (Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Roraima), criado para monitorar os casos de Covid-19 no Estado.

*Informação alterada as 18h36 para retirar a informação da segunda morte que havia sido anunciada e depois retirada pelo governo