Cotidiano

Roraima sai de 15 mil para 39 mil recuperados em um dia

Mudança em cálculo fez com que número de pacientes em recuperação saltasse cerca de 150%

Roraima obteve um aumento de 154,7% no percentual de pacientes recuperados. A informação foi repassada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesta terça-feira, 22.

O boletim epidemiológico de segunda-feira apontou que o Estado contava com 15.336 mil recuperados. Já o boletim desta terça-feira, o total passou a ser de 39.480 mil.

Segundo a Sesau, a nova contagem foi definida após reunião realizada com os representantes do Centro de Operações de Emergência (COE-RR). “De acordo com a ata transcrita da reunião, ficou pactuado que casos confirmados para COVID-19 com 21 dias de resultado positivo a partir da data de notificação, serão considerados recuperados, sendo assim, analisados e computados no boletim epidemiológico Nº 234, desta terça-feira, dia 22.09”, informou a pasta.

MORTES – O Estado não registrou novas mortes por covid e permanece com um total de 616 mortes causados pela doença.  Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Sesau, outras 48 mortes permanecem em investigação sob suspeita de terem sido causadas pela  doença.

TESTES RÁPIDOS – O Estado também contabilizou mais 377 novos casos de coronavírus e chegou à um total de 48.919 casos confirmados.

Os resultados são provenientes principalmente de 357 testes rápidos que tiveram resultado positivo nesta terça. 

Outras 20 amostras de pacientes com suspeita de covid-19 foram analisadas pelo Laboratório Central (Lacen-RR) e obtiveram resultado positivo.

INTERNADOS E ALTA HOSPITALAR – Sobre as internações, o boletim informou que 36 pacientes estão internados no Hospital Geral de Roraima (HGR). Outros três pacientes estão no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

Com relação às altas, um paciente deixou o HGR e outros dois deixaram a Maternidade, seguindo para recuperação total em casa. 

Dados de 21 de setembro apontam 15 mil recuperados (Foto: Secom-RR)

Boletim desta terça com 39 mil recuperados (Foto: Secom-RR)