Cotidiano

Roraima sobe para 49 casos confirmados de coronavírus

Novos casos são residentes em Alto Alegre e Boa Vista

Mais sete casos confirmados de coronavírus foram confirmados após análise do Laboratório Central (Lacen) nesta terça-feira, 7, segundo informou o boletim epidemiológico da secretaria estadual de saúde. Os novos casos confirmados são de residentes em Boa Vista e no município de Alto Alegre.

O estado de Roraima, até o dia 07 de abril de 2020, notificou 221 casos para Covid-19, de acordo com os critérios de definição de caso recomendados pelo Ministério da Saúde (MS). Destes, 30 são casos suspeitos, 142 foram descartados, 49 casos confirmados e 1 óbito. 

Do total, 23 casos são de mulheres e 26 são homens. Entre eles, quatro casos são de crianças de 1 a 9 anos, incluindo dois bebês, 2 casos são de adolescentes de 10 a 19 anos e 32 casos são de pessoas de 20 a 49 anos e 11 casos de pessoas acima de 50 anos

A primeira vítima foi o funcionário público Edil Castro Miranda, de 61 anos, que foi internado no dia 28 de março com quadro de febre, tosse e dificuldade respiratória. O paciente também sofria de doenças como diabetes e hipertensão.

Dos 49 casos confirmados, 2 casos foram avaliados por um infectologista, onde foi constatado que os mesmos encontram-se recuperados.

No Brasil

Dados do Ministério da Saúde mostram que 173 pessoas que haviam sido internadas com covid-19 tiveram alta do leito ou da Unidade de Tratamento Intensivo nas últimas 24 horas. É a primeira vez que pasta divulga número de pacientes recuperados da doença, causada pelo novo coronavírus. 

Os gestores do Ministério da Saúde disseram que pretendem passar a informar os números de pacientes recuperados em breve

O Brasil chegou a 667 mortes por covid-19, segundo atualização do Ministério da Saúde divulgada nessa terça-feira (07). O número representa um aumento de 20% em relação a ontem (6), quando foram registrados 553 óbitos.