Cotidiano

Roraima tem 122 internados com Covid-19

Só no Hospital Estadual de Retaguarda, em um dia, subiu de 56 para 66 o número de pacientes internados em leitos clínicos

O número de internados com Covid-19 segue em alta em Roraima: foi de 115 para 122 em todos os tipos de leitos públicos hospitalares, entre terça (18) e quarta-feira (19). A informação é do último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

+ LEIA MAIS: Roraima confirma quase 1 mil novos casos e registra duas mortes por Covid

Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR), que recebe pacientes graves do novo coronavírus, dos 27 leitos, 18 estão ocupados, o que representa 67% de taxa de ocupação.

No Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC), em um dia, subiu de 56 para 66 o número de pacientes em leitos clínicos. Considerando os 90 disponíveis na unidade, a taxa de ocupação é de 73%. Quatro dos 12 respiradores mecânicos estão ocupados (33%).

Na Maternidade, em 24 horas, caiu de dez para cinco o total de pacientes em leitos clínicos adultos – são 16 na unidade -, com 31% de taxa de ocupação. Por outro lado, subiu de um para dois os leitos clínicos para crianças e recém-nascidos ocupados, dentre os 16 disponíveis – 13% de ocupação. Cresceu também de um para dois os leitos de UTI para crianças e recém-nascidos ocupados, dentre os nove disponíveis (22%).

No Hospital da Criança Santo Antônio, os cinco leitos de UTI para crianças e recém-nascidos estão vazios, enquanto nos clínicos a ocupação ocorre em 25 dos 49 (51%), segundo a última atualização, de terça.

Em Rorainópolis, Sul de Roraima, os 11 leitos clínicos do Hospital Ottomar de Souza Pinto seguem vazios pelo 29º dia seguido.

+ LEIA MAIS: Número de internados com Covid dobra em duas semanas em Roraima

Publicidade