Cotidiano

Roraima tem 2 novos casos confirmados de coronavírus

No total, são doze pessoas com covid-19 confirmados em Roraima das quais 9 casos foram registrados na capital e 3 no município de Bonfim

Mais duas pessoas foram notificadas como positivo para o Coronavírus nessa sexta-feira (27). A informação foi confirmada pelo Secretário Estadual de Saúde Francisco Monteiro. 

Segundo ele, os dois novos casos estão relacionados ao primeiro paciente detectado com coronavírus em Bonfim e estão em isolamento domiciliar e acompanhados pelas equipes de saúde naquela cidade. 

Além da capital Boa Vista, o município de Bonfim é o único com casos confirmados da doença.

Até hoje, segundo a secretaria estadual de saúde não existem casos graves no estado e nenhuma internação.


CURA – Os dois primeiros pacientes com diagnóstico positivo de coronavírus recebem alta médica, após cura da doença. 

A informação foi confirmada pela secretaria-adjunta de Saúde, Patrícia Renovato e o médico infectologista, Alexandre Salomão, após visita domiciliar realizada aos pacientes, que confirmou que ambos já cumpriram 14 dias de isolamento, período recomendado pelo Ministério da Saúde e, agora, estão sem sinais e sintomas clínicos da doença, ou seja: ambos já não tem mais risco de transmissibilidade.

BRASIL – Em nova atualização do Ministério da Saúde, o número de mortes chegou a 92, contra 77 registradas ontem (26). O resultado significa um aumento de 18% em relação a ontem. Em comparação com o início da semana, quando eram 25 óbitos, o número multiplicou por 3,68 vezes.

Publicidade