Cotidiano

Roraima tem 4.370 pessoas vacinadas, diz Sesau

Dados de imunização passarão a ser divulgados diariamente pelo Estado

Os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) apontam que Roraima conta agora com 4.370 mil pessoas vacinadas. A informação sobre a imunização passará a ser divulgada diariamente pela pasta.

A informação foi repassada à Folha após o questionamento de que, no portal do Ministério da Saúde (MS) responsável pela divulgação dos dados das vacinas contra o covid, Roraima aparecia com apenas 58 imunizados. 

Em nota, o Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização (NEPNI) informou que o Sistema de Informação (SIPNI) do Ministério da Saúde no módulo campanha continuará sendo a ferramenta utilizada para a divulgação do quantitativo de doses aplicadas, bem como o percentual de vacinação em cada Estado brasileiro, incluindo Roraima.

Porém, por conta da instabilidade no sistema, a Sesau fará o repasse de informações.  “O NEPNI esclarece que o sistema continua apresentando instabilidade. Por conta disso, o Governo de Roraima fará a divulgação diária das doses aplicadas no Estado. A Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) fará a divulgação diariamente pela manhã. Em Roraima, até o momento, 4.370 pessoas já foram vacinadas”, informou.

Leia mais: