Cotidiano

Roraima tem 5 municípios com casos suspeitos de coronavírus

Entre os casos descartados de coronavírus existem pacientes com influenza e H1N1

Mais duas pessoas foram confirmadas como positivo para o Coronavírus nessa sexta-feira (27). A informação constava no boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de saúde.

Os dois casos confirmados hoje estão ligados ao primeiro paciente infectado no município de Bonfim, um homem de 37 anos. São duas pessoas da família dele, que apresentam sintomas da doença. Os pacientes e seus familiares são tratados em casa em isolamento domiciliar e recebem acompanhamento médico.

Além da capital Boa Vista, o município de Bonfim é o único com casos confirmados da doença.

Até hoje, segundo a secretaria estadual de saúde não existem casos graves no estado e nenhuma internação.

Na capital Boa Vista são 57 casos notificados, dos quais 4 casos são suspeitos, 9 confirmados e 44 descartados. De acordo com o boletim epidemiológico, os municípios de Rorainópolis, Pacaraima, Mucajaí e Bonfim também registraram casos suspeitos sem confirmação.

Pacaraima com 6, Rorainópolis com 2 casos, Mucajaí com 1 caso. O município de Bonfim que já tem três casos confirmado agora tem 6 casos suspeitos.

NOTIFICAÇÕES – O número de notificações passou de 70 para 72 atendendo aos critérios de Definição de Caso, de acordo com Ministério da Saúde (MS). Destes, 55 foram descartados. Entretanto, destas notificações, 5 ainda aguardam atualização na Plataforma do MS e 12 foram confirmados.

Quem são os contagiados 

Segundo o boletim do Ministério da Saúde, dos 12 casos confirmados em Roraima, 6 são mulheres e 6 são homens;  Três das vítimas tem entre 20 e 29 anos, quatro tem entre 30 e 39 , três tem entre 50 e 59 e 2 são maiores de 60.

As vítimas sentem febre, dor de garganta, dor de cabeça, coriza, fraqueza, e diarreia. O primeiro caso foi notificado em Roraima em 12 de março e em 15 dias já foram confirmados 12 novos casos.

Entre os casos descartados de coronavírus existem pacientes com influenza e H1N1.

BRASIL – Em nova atualização do Ministério da Saúde, o número de mortes chegou a 92, contra 77 registradas ontem (26). O resultado significa um aumento de 18% em relação a ontem. Em comparação com o início da semana, quando eram 25 óbitos, o número multiplicou por 3,68 vezes.