Cotidiano

Roraima tem a melhor equipe da região Norte no Handebol

Equipes conquistaram boas classificações nas demais modalidades

Após uma semana de jogos intensos em diversas modalidades, os atletas roraimenses retornam para Boa Vista, Roraima nesse domingo (27) e segunda-feira (28). A sensação, apesar de nenhuma equipe ter conquistado as três primeiras colocações, é de alegria por estar entre as doze melhores equipes de Brasil e de muito aprendizado.

Os atletas comemoram terem ficado à frente das demais equipes da região Norte; a equipe de Handebol feminino, com 35 pontos, conquistou o sétimo lugar dentre as doze equipes participantes.

Outro excelente resultado veio no Basquete 3×3 da Universidade Federal de Roraima. Com 25 pontos, Roraima classificou-se em quinto lugar (o segundo melhor da região Norte, após Amapá) dentre 19 equipes competindo. Os nossos garotos chegaram nas quartas de final, jogando contra o Rio de Janeiro.

No JUBs Acadêmico, ficamos em 17°lugar, dentre 27 participantes, com o trabalho da estudante da UFRR, Joana Muñoz Palomino, com a nota final 7,73. A jovem falou sobre incidência e características de lesões em praticantes de corrida de rua em Boa Vista.

Roraima foi 11° colocada nas modalidades basquete feminino e basquete masculino com 15 pontos; no futsal masculino (15 pontos) e no voleibol feminino (15 pontos). No futebol eletrônico, ficamos em 14° na categoria feminina e em 17° na masculina.

Avaliação e perspectivas para 2019 – A presidente da Federação Universitária de Roraima (FUER), Elaine Morellato, comemora a melhor participação de Roraima desde o início das disputas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em um movimento de evolução contínuo no decorrer dos anos.

“Avaliamos positivamente o fato de Roraima já estar entre as melhores equipes da região Norte e agora do Brasil. Ao proporcionarmos que as equipes participem de mais amistosos, eles ganharão mais ritmo de jogo e estarão ainda mais preparados para o próximo JUBs”, comentou a presidente.