Cotidiano

Roraima tem aumento de 24% na criação de novas empresas

Neste primeiro trimestre de 2021 foram constituídas 1.801 novas empresas no estado

Um levantamento feito pela Junta Comercial de Roraima (Jucerr) revela que neste primeiro trimestre de 2021, foram constituídas 1.801 novas empresas em Roraima. O percentual representa um aumento de 24% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, são 31.968 empresas ativas no Estado.

Por conta da pandemia, o procedimento para dar início a uma empresa pode ser feito de forma online. A Junta Comercial dispõe o serviço de abertura de empresas pelo site www.jucer.rr.gov.br onde o empreendedor terá o passo a passo e suporte técnico. Todos os atos são realizados digitalmente, contribuindo diretamente na celeridade dos processos de abertura, os quais são concluídos em até 24h.

“Incentivamos o empreendedorismo como forma de geração de emprego e renda. Modernizamos a Junta Comercial justamente para atender ao empreendedor de forma célere e com segurança, contribuindo para o fortalecimento da economia”, disse o governador Antonio Denarium.

A presidente da Jucerr, Mariana Poltronieri, reforça que o crescimento é de grande importância para a economia de Roraima. “São 24% a mais de novos empreendimentos surgindo em nosso Estado. Isso é muito importante para a economia de Roraima e, acreditamos que esse número vai continuar em crescimento com novas empresas, aquecendo a economia local”, afirmou.

Publicidade