Cotidiano

Roraima tem aumento de internados e registra mais 212 casos

Estado chegou ao total de 79.818 mil casos confirmados

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) anunciou que não houve mortes registradas por covid neste final de semana e Roraima permanece com um total de 1.037 óbitos causados pela doença.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo, 22, pela Sesau, outras 90 mortes permanecem em investigação sob suspeita de terem sido causadas pela  doença. Em comparação com o boletim passado, também não houve alterações.

TESTES RÁPIDOS – O Estado também contabilizou mais 212 novos casos de coronavírus e chegou ao total de 79.818 mil casos confirmados.

Os resultados são provenientes principalmente de 140 testes rápidos que foram inseridos no sistema com um resultado positivo. Outras 72 amostras de pacientes com suspeita de covid-19 foram analisadas com resultado positivo.

INTERNADOS E ALTA HOSPITALAR – Sobre as internações, o boletim informou que 249 pacientes estão internados no Hospital Geral de Roraima (HGR). Outros 53 pacientes estão no Hospital de Retaguarda e mais oito pacientes estão no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

Houveram 14 altas hospitalares da Maternidade, duas do Hospital de Retaguarda e uma da Maternidade. Atualmente, 74.301 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.