Cotidiano

Roraima tem novo pico de mortes e registra mais 485 casos de covid

Estado ultrapassou os mais de 83 mil casos confirmados da doença

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) anunciou que mais 26 mortes foram registradas por covid. Roraima agora chegou ao total de 1.143 óbitos causados pela doença.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 03, pela Sesau, outras 104 mortes permanecem em investigação sob suspeita de terem sido causadas pela  doença. Em comparação com o boletim passado houve uma queda de cinco mortes suspeitas.

Vale ressaltar que embora as mortes tenham sido registradas nesta quarta, não significa que os dados são referentes somente à ontem. Por exemplo, os óbitos suspeitos podem ter acontecido em fevereiro, mas só foram confirmados agora.

TESTES RÁPIDOS – O Estado também contabilizou mais 485 novos casos de coronavírus e chegou ao total de 83.097 mil casos confirmados.

Os resultados são provenientes principalmente de 375 testes rápidos que foram inseridos no sistema com um resultado positivo. Outras 110 amostras de pacientes com suspeita de covid-19 foram analisadas com resultado positivo.

INTERNADOS E ALTA HOSPITALAR – Sobre as internações, o boletim informou que 283 pacientes estão internados no estado, sendo 229 no Hospital Geral de Roraima (HGR). Outros 46 pacientes estão no Hospital de Retaguarda e mais oito pacientes estão no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

Houveram 18 altas hospitalares do HGR e seis pacientes foram liberados do Hospital de Retaguarda. Atualmente, 77.179 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.