Cotidiano

Roraima tem previsão de pancadas de chuvas isoladas para esta sexta

Estado está situado em zona de perigo potencial de chuvas intensas. Boa Vista deve ser a cidade roraimense com as temperaturas mais elevadas

Roraima tem previsão de céu nublado com pancadas de chuvas isoladas ao longo desta sexta-feira (17), acompanhadas de trovoadas pela tarde e noite, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No mapa, o Estado está situado em uma zona de perigo potencial de chuvas intensas.


Previsão para manhã desta sexta-feira, em Boa Vista (Foto: Reprodução/Inmet)

Em Boa Vista, a intensidade dos ventos promete variar entre fraco e moderado, segundo o instituto. A temperatura deve ficar entre 23 e 32 graus celsius. A umidade relativa do ar – quantidade de vapor de água existe na atmosfera – pode variar entre 70% e 100%.

Em Pacaraima, região extremo Norte do Estado, os ventos devem ter fraca intensidade durante todo o dia. A temperatura na fronteira do Brasil com a Venezuela deve variar de 17 a 28 graus, enquanto a umidade deve ficar entre 60% e 100%.

Rorainópolis, no Sul de Roraima, também deve ter ventos fracos ao longo desta sexta-feira. A temperatura deve ficar entre 21 e 29 graus, enquanto a umidade deve variar de 60% a 100%.

A mesma previsão de intensidade dos ventos e temperatura será para Bonfim, na fronteira com a Guiana. A diferença é que a umidade deve ficar entre 75% e 100%.