Cotidiano

Roraima tem quase 124 mil recuperados da Covid-19

Só nessa quarta, dois pacientes foram liberados do Hospital Geral de Roraima (HGR) após vencer a doença, subindo o número de altas na rede hospitalar do estado para 3.988

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) divulgou nessa quarta-feira (15) o novo boletim epidemiológico da Covid-19. Depois de cinco dias, o número de recuperados da doença voltou a subir: foi de 121.129 para 123.859 registros.

Só nessa quarta, dois pacientes foram liberados do Hospital Geral de Roraima (HGR) após vencer a doença, subindo o número de altas na rede hospitalar do estado para 3.988.

Por problemas de internet, os dados do sistema de notificações do SUS sobre a doença não foi totalmente atualizado, o que impactou no número de casos e mortes registrados em 24 horas: dois e dois, respectivamente.

Com isso, Roraima tem 125.840 casos e 1.982 óbitos desde o início da pandemia. Dezoito mortes estão sob investigação, com a suspeita de terem sido causadas pelo coronavírus. A taxa de letalidade (proporção entre o número de mortes e o total de pacientes que sofrem ou sofreram com a doença) é de 1,58%.

Taxa de ocupação de UTIs do HGR segue em 68%

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adultos disponíveis para Covid no HGR (Hospital Geral de Roraima) se mantém em 68% pelo segundo dia seguido, o que corresponde a 34 dos 50 leitos disponíveis estão ocupados.

Dois dos 14 leitos de UTI para recém-nascidos no estado continuam ocupados. Por sua vez, os cinco do Hospital da Criança seguem vazios.

Sobre para 70 o número de internados com a doença

Considerando todos os tipos de leitos na rede estadual, o número de internados com a Covid-19 em Roraima subiu de 67 para 70, entre terça (14) e quarta. São 54 no Hospital Geral de Roraima (HGR), 12 no Hospital Estadual de Retaguarda (HERC) e quatro na Maternidade.