Cotidiano

Roraima tem quatro casos suspeitos de coronavírus

O material coletado dos suspeitos será enviado ao Instituto Evandro Chagas, que fica em Belém, capital do Pará

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Roraima, divulgou na tarde deste sábado, que Roraima já tem quatro pessoas suspeitas de estarem com coronavírus. As notificações já foram encaminhadas no FormSUS, devendo em breve constar na plataforma de monitoramento do Ministério da Saúde.

O material coletado dos suspeitos irá para análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde em Roraima, e depois será enviado ao Instituto Evandro Chagas, que fica em Belém, capital do Pará, para um exame detalhado e por fim o diagnóstico. Dentro de cinco dias deve ser divulgado o resultado desses exames.

Brasil

A nova atualização do MS (Ministério da Saúde) aponta para um aumento nos casos positivos, que foram de 98 para 121 registros, no Brasil. 

Ainda segundo o órgão ministerial, o número de casos suspeitos da doença também subiu, indo de 1.485 para 1.49 notificações.

Com relação aos casos descartados, o novo boletim apontou para um aumento de registros, indo de 1.344 para 1.413 notificações. Por conta do crescimento de casos, a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou que o mundo vive uma pandemia da doença.