Cotidiano

Roraima tem três crianças na UTI e 11 internadas com Covid-19

Quatro crianças menores de 1 ano já morreram em Roraima, vítimas da doença

A Prefeitura Municipal de Boa Vista divulgou na tarde de ontem, sexta-feira, 29, o boletim com o número de internados no Hospital da Criança Santo Antônio. Segundo a nota, atualmente, três crianças estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além deles, outros 17 pacientes estão em leitos clínicos sendo 11 confirmados e seis suspeitos de contraírem a Covid-19. A Prefeitura não divulgou a idade das crianças internadas. No entanto, no boletim epidemiológico do Laboratório Central, de ontem, responsável pelo controle da doença no estado, constava que em Roraima, 49 crianças menores de 1 ano estão contaminadas, além de 98 crianças de 1 a 9 anos.

MORTES – Ainda segundo o mesmo boletim, quatro crianças menores de 1 ano já morreram até ontem em Roraima, vítimas de Covid-19. Fato diferente da média mundial, onde as crianças estão tendo uma recuperação mais rápida.

Uma especialista ouvida pela reportagem, afirmou que apesar de mais frágeis as crianças dessa idade estão respondendo muito bem em relação a doença e que na maioria dos casos, as mortes estariam ligadas a imunodeficiência ou desnutrição. 

Entre crianças de 1 a 9 anos não foi registrada nenhuma morte.