Roraima terá 15ª abrigo ainda neste semestre - Folha de Boa Vista
OPERAÇÃO ACOLHIDA
Roraima terá 15ª abrigo ainda neste semestre
Abrigo Rondon 4 entrou em operação recentemente, e o Rondon 5 está em construção e deve ser concluído ainda neste semestre
Por Folha Web
Em 13/07/2021 às 08:30
Até a última sexta-feira, a população abrigada era de quase 8 mil pessoas

Recentemente Roraima passou a contar com um novo abrigo misto, o Rondon 4. Ainda neste semestre o Rondon 5, que já está em construção, deverá ser inaugurado. Com isso, Roraima chegará a 15 abrigos, sendo 5 especificamente indígenas.

Até a última sexta-feira (9), a população abrigada era de 7.916 pessoas. Com capacidade para 800 pessoas, o Rondon 4 já tinha ocupação de 87%, com 653 abrigados. Ele funciona ao lado dos outros três Rondon’s, no bairro 13 de Setembro. 

Fonte: Acnur

Além da estratégia de interiorização, a Operação Acolhida é baseada em outros dois pilares: ordenamento de fronteira e acolhimento. Segundo dados divulgados pela Operação, mais de 265 mil migrantes e refugiados venezuelanos solicitaram regularização migratória. Cerca de 53 mil migrantes e refugiados venezuelanos foram interiorizados. Ao todo, mais de 890 mil atendimentos realizados na fronteira.

A Operação Acolhida e a interiorização são coordenadas pelo Governo Federal e apoiadas pela plataforma R4V – Resposta a Venezuelanos e Venezuelanas, composta por 48 organizações da sociedade civil e da Organização das Nações Unidas (ONU). 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
19
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!