Cotidiano

Roraima terá redução de 6,40% na tarifa de energia

Segundo a Aneel, o processo de revisão tarifária extraordinária da Roraima Energia foi concluído nesta segunda-feira, 26

Os consumidores de Roraima terão uma redução de 6,40% da tarifa de energia elétrica, segundo informações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta segunda-feira, 26. Os novos índices entrarão em vigor já em 1º de novembro de 2020.

Segundo a Aneel, o processo de revisão tarifária extraordinária da Roraima Energia foi concluído nesta segunda-feira, 26 de outubro, com um resultado que beneficiará diretamente a população roraimense.

“As tarifas dos consumidores de eletricidade atendidos pela concessionária terão uma redução média de 6,40%, após a agência revisitar a base de ativos e aplicar os dispositivos presentes na Medida Provisória n° 998/2020”, informou a agência.

Moradores de Roraima vão passar por redução (Foto: Canal Energia)

MEDIDA PROVISÓRIA – Batizada pelo Governo Federal de ‘MP do Consumidor’, a medida promoveu redução dos custos com aquisição energia pela distribuidora e dos efeitos da RTE, levando a uma expressiva redução de -19% no resultado desta revisão. Já o empréstimo da Conta-Covid, utilizado de maneira parcial neste processo, possibilitou um amortecimento de -2,13%.

O pedido de revisão tarifária extraordinária da Roraima Energia foi discutido em consulta pública no período de 24 de agosto a 03 de outubro e contou ainda com uma audiência pública virtual, realizada no dia 24 de setembro.

Com informações do Canal Energia