Cotidiano

Roraima terá representantes em evento itinerante da Senasp

O programa realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública contará com a participação do secretário Nacional de Segurança Pública, Renato Paim

Roraima participa da 1ª Senasp Itinerante (Secretaria Nacional de Segurança Pública), ação inédita do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para apresentação de novos programas da pasta e ampliar a interlocução com as secretarias estaduais de segurança pública de toda a região norte.

O evento inicia nesta terça-feira, 27, em Rio Branco (AC), e ocorre até a próxima quinta-feira, 29. O objetivo é ouvir as principais demandas dos gestores locais e otimizar a construção de políticas públicas de prevenção à violência e de valorização de todas as forças policiais, inclusive de peritos e bombeiros.

A Senasp Itinerante contará com a participação do secretário Nacional de Segurança Pública, Renato Paim. A expectativa é que a comitiva do Governo Federal cumpra agenda com comandantes-gerais das polícias militares, dos corpos de bombeiros militares, chefes de polícia civil e dirigentes de polícia científica, além de representantes das secretarias estaduais de segurança pública do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. 

NOVO APLICATIVO – A comitiva do Governo Federal também vai apresentar os programas estruturantes do Ministério, entre eles, o aplicativo Sinesp Agente de Campo. 

Segundo o Governo Federal, por meio do app, será possível acessar mandados de prisão e busca nacional de veículos roubados, entre outras operações. “Somente na região Norte, o aplicativo Sinesp Agente de Campo vai integrar mais de dez mil representantes das forças de segurança pública. Desse total, 594 profissionais de Roraima farão uso da ferramenta”, informou.

SENASP ITINERANTE – A Senasp Itinerante é uma iniciativa inédita da Secretaria Nacional de Segurança Pública, que começou no início do mês de outubro. Representantes do Governo Federal vão percorrer as cinco regiões brasileiras para ouvir as principais demandas das Secretarias de Segurança Pública dos estados sobre os desafios no setor. O projeto vai ajudar na elaboração de políticas públicas específicas para cada região.

Publicidade