Cotidiano

SAÚDE: Vacinação drive-thru contra influenza encerra nesta quarta

Doses vão continuar disponíveis nas unidades de saúde

Encerra nesta quarta-feira, 22, o período de vacinação contra a gripe influenza, que ocorre no terminal Luiz Canuto Chaves, no modelo drive-thru. As doses devem continuar disponíveis nas unidades básicas de saúde, enquanto durar o estoque.

As crianças de seis meses a seis anos de idade são público alvo da campanha de vacinação contra a gripe e devem ser especialmente protegidas contra a doença, pois estão sujeitos a complicações após a infecção do vírus. 

A médica da família, Maria Vauliam explica que por estarmos em meio a uma pandemia, essas crianças podem ser infectadas por outros vírus mais potentes como uma pneumonia, insuficiência respiratória, ocasionando a internação e outras complicações. 

“É importante que os pais possam levar seus filhos para se vacinar, pois a vacina evita que a criança possa ser infectada por outros vírus que podem levar a consequências mais graves”, explica a médica.

Outros grupos de risco que também ainda não alcançaram a meta são o de gestantes e puérperas.

DRIVE-THRU – Segundo a Prefeitura de Boa Vista, o sistema drive-thru foi uma alternativa encontrada pelo poder executivo para ampliar o acesso as doses da vacina e desafogar as unidades básicas neste período de pandemia.