Cotidiano

SINE Roraima adota nova forma de atendimento

Medida busca prevenir o coronavírus e preservar a saúde da população

Seguindo o Plano Estadual de Contingência para evitar o contágio do novo coronavírus, o Sistema Nacional de Emprego (SINE) mudou a forma de atendimento à população.

A direção do SINE Roraima, que funciona na Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), adota desde o dia 12 de março regime de rodízio entre os servidores para emissão da carteira de trabalho e encaminhamento de emprego, além da distribuição de senhas às pessoas que buscam os serviços oferecidos pelo órgão, obtendo mais controle, segurança e agilidade no atendimento.

Conforme disse a diretora do Departamento de Políticas de Emprego, Trabalho e Renda, Isadora Braga, outras medidas também serão tomadas, como o controle de circulação no prédio da Setrabes e a limitação  da entrada de 10 em 10 pessoas, respeitando 30 minutos de intervalo, tudo para evitar aglomeração e garantir a segurança dos servidores. 

Ela ressaltou que o Sine já disponibiliza documentos e outros serviços em forma digital por meio do acesso ao site 
http://empregabrasil.mte.gov.br
. No endereço, até o seguro desemprego pode ser solicitado. 

Também é solicitado manter distância de um metro entre cada atendente, além do uso de máscaras e álcool em gel.  Ainda assim, para quem necessita usar o serviço presencial, o horário de funcionamento passa a ser das 8h às 12h, de segunda a sexta. O serviço interno ainda continua com redução do número de servidores.