Cotidiano

Sábado e domingo cultural em shopping da cidade

Neste domingo (14) será apresentada a peça teatral ‘Chapeuzinho Vermelho e a Estrada Maluca’

Focado na sustentabilidade e reciclagem de produtos que iriam para o lixo ou descartado diretamente na natureza, o artista plástico e escritor Edinel Pereira fará nesses últimos três domingos de julho (dias 14, 21 e 28), a ‘Oficina de Férias do Edinel Pereira’. Os encontros serão em shopping localizado no final da Ville Roy, no bairro Caçari.

Os encontros serão na galeria do artista, a partir das 17h. Gratuita, a oficina será voltada para crianças com idade a partir de 5 anos. O material será fornecido pelo próprio Edinel que recomenda a participação dos pais de crianças pequenas, pois serão usados materiais como cola, tesoura, entre outros itens para confecção das obras. 

A cada domingo Edinel Pereira utilizará de materiais recicláveis para montagem de quadros, bonecos. “Eu uso muito esse tipo de material aqui. Tivemos sucesso na oficina de São João e, em parceria com o shopping, faremos esses encontros nas férias”, comentou. 

TEATRO 

A Companhia AZ apresentará no domingo (14), a partir das 18h, a peça teatral ‘Chapeuzinho Vermelho e a Estrada Maluca’, no Espaço Cultural, próximo a praça de alimentação do shopping. Aberto ao público.

O diretor da Cia AZ, Alex Zantelli, explicou que o enredo é baseado na tradicional história da ‘Chapeuzinho Vermelho’. A menina, a caminho da casa da vovó interage com diversos personagens na estrada maluca, entre um cachorro vendedor ambulante, a fada GreenVille e o Mosquito da Dengue que, cansado de transmitir doenças, almeja mudar de vida. 

“Por meio da Chapeuzinho e dos amigos, tentam transformar o Lobo Mal em Lobo do Bem e tudo isso ocorre a caminho da casa da vovó”, explicou Alex Zantelli.