PUBLICIDADE
IGREJA CATÓLICA
Saiba os horários das missas de Corpus Christi na capital
Na tradição católica, a quinta-feira da celebração é considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia
Por Folha Web
Em 20/06/2019 às 16:00
Programação deste ano inicia na paróquia Consolata, no bairro São Vicente. (Foto: Arquivo Folha)

Nesta quinta-feira, 20, a igreja católica celebra a festa de Corpus Christi em Boa Vista. A programação, no entanto, iniciou ontem, 19, com uma missa na paróquia Nossa Senhora da Consolata, no bairro São Vicente, às 19h.

Após a missa, das 20h às 5h, os fiéis participam de uma Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Logo nas primeiras horas da quinta-feira, 20, as três principais paróquias da capital realizam procissão rumo à Catedral Cristo Redentor, no Centro. As concentrações ocorrem à partir das 6h, em frente a cada uma das paróquias: Matriz, Nossa Senhora da Consolata e São Francisco.

PUBLICIDADE

Ao fim da procissão, os fiéis se reúnem para uma missa na Catedral, que será celebrada pelo bispo da Diocese de Roraima, Dom Mário Antônio da Silva.

Segundo o pároco da Consolata, padre Revislande Araújo, às 18h desta quinta-feira também haverá uma procissão na igreja Nossa Senhora da Consolata em homenagem à Santa. “Neste dia 20 também celebramos o dia de Nossa Senhora”, explicou.

***
Gostou?
2
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!