Cotidiano

Saiba os horários das missas de Corpus Christi na capital

Na tradição católica, a quinta-feira da celebração é considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia

Nesta quinta-feira, 20, a igreja católica celebra a festa de Corpus Christi em Boa Vista. A programação, no entanto, iniciou ontem, 19, com uma missa na paróquia Nossa Senhora da Consolata, no bairro São Vicente, às 19h.

Após a missa, das 20h às 5h, os fiéis participam de uma Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Logo nas primeiras horas da quinta-feira, 20, as três principais paróquias da capital realizam procissão rumo à Catedral Cristo Redentor, no Centro. As concentrações ocorrem à partir das 6h, em frente a cada uma das paróquias: Matriz, Nossa Senhora da Consolata e São Francisco.

Ao fim da procissão, os fiéis se reúnem para uma missa na Catedral, que será celebrada pelo bispo da Diocese de Roraima, Dom Mário Antônio da Silva.

Segundo o pároco da Consolata, padre Revislande Araújo, às 18h desta quinta-feira também haverá uma procissão na igreja Nossa Senhora da Consolata em homenagem à Santa. “Neste dia 20 também celebramos o dia de Nossa Senhora”, explicou.