Cotidiano

Saiba quais serviços essenciais irão funcionar durante o feriado

A Polícia Militar de Roraima vai manter o policiamento na Capital e no Interior

Nesta sexta-feira, dia 01, feriado dia do trabalhador, e no fim de semana, dias 02 e 03 de maio, apenas os serviços essenciais vão funcionar na estrutura governamental. Saiba quais

SAÚDE

 A Sesau (Secretaria de Saúde) informa que durante o feriado do Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira, 1º de maio, haverá mudanças no funcionamento de alguns prédios de responsabilidade da saúde estadual. As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente.

As unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade. A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é outro órgão que manterá suas atividades normais, durante 24 horas, por todo o feriado prolongado. O CRSM (Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin), bem como os setores administrativos, retoma as suas atividades na próxima segunda-feira, 04.

CORPO DE BOMBEIROS

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) informa que vai reforçar seu efetivo operacional neste feriado prolongado do Dia do Trabalho, iniciando nesta sexta-feira 1º, e indo até o próximo domingo, dia 03. Serão empregados diariamente 85 bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca e salvamento, guarda-vidas e mergulho.

 POLÍCIA CIVIL

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) informa que o atendimento nas unidades da Polícia Civil, referente ao Feriado do Dia do Trabalhador, será concentrado na CF (Central de Flagrantes) somente para casos de APF (Auto de Prisão em Flagrante) e de outras ocorrências que necessitem de requisições periciais. A Central de Flagrantes funciona na sede do 5º DP (Distrito Policial) localizada na Rua Parque Industrial, S/N, Bairro Distrito Industrial. Tendo em vista a restrição para aglomeração de pessoas nas unidades policiais, como política de enfrentamento ao contágio do Coronavírus (COVID-19), os boletins de ocorrências podem ser registrados na modalidade online, acessando o site da Polícia Civil (www.pc.rr.gov.br).

POLÍCIA MILITAR

A PMRR (Polícia Militar de Roraima) vai manter o policiamento na Capital e no Interior. Em Boa Vista será intensificado policiamento em pontos estratégicos com a operação Boa Vista Segura. Todo policiamento na Capital conta com apoio das unidades especializadas da Corporação, como Giro (Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva), BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Força Tática, além da Cipa (Companhia de Companhia Independente de Policiamento Ambiental). No Interior também ocorrerão operações policiais em alguns municípios. Nas demais localidades e nas Vilas, haverá o policiamento de rotina. Os demais serviços de segurança pública serão mantidos normalmente.